
O candidato a prefeito da cidade de Ananás, Robson do Zé Geraldo, vira alvo de denúncia por fraudar ata de convenção. Com isso, o candidato pode ficar fora da disputa porque, conforme nos informaram, já há um parecer do promotor eleitoral dando favorável à cassação do registro de candidatura de Robson do Zé Geraldo. A ação poderá levar junto não somente Robson e seu vice, mas todos os convencionais, incluindo aí os candidatos a vereadores, pois os mesmos, logicamente, estão na ata que foi vítima de fraude.
A denúncia.
A petição foi protocolada na 12° Zona Eleitoral e acusa, conforme consta na denúncia, a divulgação da convenção de Robson teria ocorrido em 02 de agosto de 2024, conforme provas colhidas em redes sociais e registros de eventos, mas por perder prazo para apresentação da ata, 24 horas após a convenção, foi apresentada à Justiça Eleitoral uma ata com a data alterada para 05 de agosto de 2024.
Por que os candidatos a vereadores também podem sofrer impugnação?
A falsificação da ata de convenção partidária atinge todos os convencionais com uma possível cassação de registro de candidatura porque o documento apresentado à justiça é único, ali estão inseridos prefeito, vice-prefeito e vereadores.
O que diz o advogado dos denunciantes?
“A falsificação de assinaturas e a alteração da data da convenção não são apenas uma infração ao prazo legal, mas constituem um delito de falsidade ideológica eleitoral, previsto no Código Eleitoral. A Coligação Experiência e Trabalho a Serviço do Povo requer o indeferimento do DRAP e de todos os registros de candidaturas vinculados à Coligação O Povo Quer, Ananás Precisa, bem como a intimação do partido União Brasil e demais partidos da coligação para a prestação de contas do evento e a apuração do crime de falsidade ideológica pelo Ministério Público Eleitoral”, concluiu o advogado dos denunciantes.
Mín. 23° Máx. 32°





