
Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi protocolada contra a candidatura a reeleição do prefeito Nego do Foguin, de Carrasco Bonito. A representação visa investigar um suposto crime de abuso de poder econômico. Segundo a acusação, o prefeito Nego do Foguin, através de seu coordenador de campanha, Erinaldo, teria pago a quantia de R$ 50.000,00 ao eleitor e candidato a vereador Francisco de Assis Sousa, para que esse declarasse apoio a sua candidatura. O caso veio à tona por do vazamento de áudio de Erinaldo com outra pessoa, onde este reclamava do comprimento da promessa por parte do candidato a vereador Francisco de Assis. No áudio vazado, Erinaldo deixa claro que iria receber o dinheiro de volta de um jeito ou outro.
Na denúncia diz que as transferências não foram realizadas diretamente para Francisco de Assis, mas para sua filha vitória Mariele Oliveira. Os comprovantes da transferência foram entregues a justiça eleitoral.
Outra tentativa de compra de apoio político
Segundo a acusação, além de Francisco de Assis, outro candidato a vereador foi abordado por Erinaldo, se trata do candidato José da
Silva, O qual foi oferecido para ele a quantia de R$ 150.000,00 para que apoiasse a candidatura de Nego do Foguin. Além da quantia em dinheiro também foi prometida a José da Silva o retorno aos empregos de sua irmã, Isabela, de sua filha Simone, e, de sua cunhada, Maria Amparo; com um adendo, pagaria os valores atrasados referentes ao tempo em não estiveram exercendo as funções, o que configura outro crime, abuso de poder político.
Vejam as transferências realizadas para Mariele Vitória e as declarações públicas e José da Silva e Francisco de Assis






Escute o áudio de Erinaldo, coordenador de campanha de Nego clicando no link abaixo
Mín. 23° Máx. 32°





