
A Polícia Civil de Augustinópolis efetuou a prisão de três indivíduos, dois de 21 anos e um 19 anos. Os três são acusados de fazerem parte de uma quadrilha especializada em furto e venda de veículos. O esquema, segundo o delegado Jacson Wutke, funcionava da seguinte maneira: na internet, o grupo criminoso oferecia os veículos furtados por um preço inferior aos normalmente praticados no mercado, após isso, deslocava-se até a cidade do comprador, localizavam o veículo e, na primeira oportunidade, recorrendo a uma chave reserva, furtavam o veículo. Após subtraído, o grupo buscava realizar novamente a sua venda para continuar o mesmo ciclo: vendendo, furtando e vendendo novamente.
Os três são do Estado do Pará e chegaram a Augustinópolis em 7 de agosto para furtar um veículo que eles haviam vendido quatro dias antes e vender novamente para outra pessoa. O grupo localizou o veículo estacionado em uma oficina, a fim de realizar um serviço no sistema de som e aproveitou o horário de almoço dos funcionários da oficina para realizar o furto. Após o crime, dirigiram-se ao Estado do Maranhão. Logo em seguida, o carro foi levado para o Estado do Pará.
“Após ter furtado o automóvel, que tinham acabado de vender para a vítima, o grupo criminoso passou imediatamente a ofertar o veículo em grupos na internet, pelo mesmo valor vendido anteriormente”, disse o delegado.
Mín. 22° Máx. 31°





