
tema “30 pela COP 30!”. O intercâmbio vai ocorrer de 7 a 25 de janeiro de 2025 e destaca a parceria entre o Brasil e os Estados Unidos no enfrentamento de questões ambientais e sociais. Com foco na COP 30, que será realizada em Belém, em novembro do ano que vem, o projeto visa preparar jovens líderes para o futuro da sustentabilidade.
Antes da partida para os EUA, Júlia e os outros 29 jovens, vindos de todas as regiões do país, participarão de uma orientação pré-partida em Brasília. Logo após, farão uma breve visita a Washington D.C., e depois os participantes serão divididos em grupos e seguirão para uma das seguintes cidades como parte da programação: Pensacola, Flórida; Tulsa, Oklahoma; e Cleveland, Ohio.
Durante sua experiência nos Estados Unidos, os Jovens Embaixadores participarão de atividades como oficinas de liderança e empreendedorismo, projetos de impacto socioambiental, encontros com representantes do governo, visitas a escolas locais e apresentações sobre o Brasil e suas regiões.
Além disso, em cada cidade anfitriã, os estudantes serão acolhidos por famílias voluntárias, o que proporcionará uma imersão cultural e uma oportunidade única de vivenciar o cotidiano dos norte-americanos.
“Estamos todos muito orgulhosos com a conquista da Júlia. Ser selecionada evidencia que ela possui conhecimentos e habilidades acima da média, especialmente em liderança e iniciativa. Mas, também reforça a qualidade do trabalho desenvolvido no IFTO e a importância da integração de ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação de cidadãos conscientes e preocupados com a resolução de demandas reais da nossa sociedade", declarou o reitor do IFTO, Antonio da Luz. (Com informações da Embaixada e Consulados americanos no Brasil)
Mín. 22° Máx. 31°





