
O MP/TO — Ministério Público do Tocantins — concedeu ao município de Augustinópolis Selo Ouro de Amigo da Vacina por alcançar a cobertura vacinal no ano de 2023 preconizada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente contra as seguintes doenças imunopreveníveis: BCG, Rotavírus, Meningocócica C, Pentavalente, Pneumocócica 10v, Poliomielite (VIP), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, HPV e Meningocócica ACWY e também por adotarem boas práticas na gestão de políticas públicas em prol da imunização.
O Selo Ouro foi entregue para o secretário municipal de Saúde, Yatha Anderson, que também estava representando o prefeito Antônio Cayres de Almeida — Antônio do Bar — do Bar. O evento aconteceu na Sede do Ministério Público do Tocantins, na Capital Palmas, com a presença do Procurador Geral da Justiça, Luciano Casaroti, do Governador Wanderlei Barbosa, do representante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jayme Martins de Oliveira Neto, e de outras autoridades.
O prefeito Antônio do Bar comentou sobre a entrega do selo ouro, e ressaltou o comprometimento da gestão na área da saúde. “Receber o Selo Ouro é motivo de muito orgulho para o município de Augustinópolis, pois esse prêmio demonstra o comprometimento não apenas da gestão municipal com a saúde pública, mas também de todos os profissionais que atuam na área”.
O secretário de Saúde, por sua vez, dedicou o prêmio à sua equipe. “Só temos a agradecer a todos os profissionais que compõem as Equipes da Estratégia Saúde da Família, a toda a Equipe da Gerência de Imunização e Rede de Frio, na pessoa da Aline Miranda e em especial a todas as Técnicas de Enfermagem responsáveis pelas salas de vacina pelo trabalho realizado com tanta dedicação e compromisso”, destacou o Secretário de Saúde Yatha Anderson.
Mín. 22° Máx. 31°





