O uso de uma horta escolar como dispositivo desencadeador de atividades didático-pedagógicas é o tema de um projeto de lei apresentado pelo vereador Luciano Caires para as escolas municipais de Augustinópolis. O projeto, conforme seu autor, além de promover a sustentabilidade, leva conscientização aos alunos para a preservação do meio ambiente.
“O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos. Também será incentivado o consumo de produtos de altos valores nutritivos, as hortaliças produzidas pelos próprios alunos”, explicou Luciano Caires.
O projeto também traz em seu bojo o incentivo a hábitos alimentares mais saudáveis. Luciano Cayres nos explica que tais hábitos poderão ser levados para casa, incentivando o consumo de verduras e legumes. “Outro benefício será o incentivo ao hábito alimentar mais saudável, que não ficará somente na escola, mas o aluno poderá levar para casa também”, disse.
O projeto também esclarece sobre os casos em que não houver área disponível na escola. Conforme dita o projeto, nesse caso, é necessário fazer-se uma parceria com a população, arrendando áreas para a implantação da horta.
Leia o projeto na íntegra
<p><a href="https://folhatocantina.com.br/envios/2024/11/26/e8700fe285a716038ba06490696e949350c13cb6.pdf">Clique aqui para ver o documento "download (4).pdf"</a></p>