
O movimento em torno da pré-candidatura de Amélio Cayres ao governo do Estado do Tocantins vai ganhando forma a cada mês que se passa. O que muitos achavam que era apenas especulações sem sentido mostra-se um movimento consistente e que nesta semana conseguiu atrair nomes como o deputado federal Alexandre Guimarães e o senador Eduardo Gomes, que em um encontro de líderes na região do Bico do Papagaio lançaram Cayres como o sucessor natural de Wanderlei Barbosa. Amélio, que é presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, trata o assunto com muita cautela, típico da família Cayres, que não é de colocar a carroça na frente dos bois, e diz que ainda é cedo para tratar sobre as eleições estaduais, mas o certo é que seu nome é fortíssimo dentro do grupo do governador Wanderlei.
"Meu foco no momento é o cargo de deputado Estadual, fico grato por ser lembrado pelos companheiros para disputar o governo, mas isso é um processo que deve ser discutido com toda a base, afinal, restam ainda dois anos", disse Amélio.
O rompimento entre Wanderlei Barbosa e seu vice, Laurez, abriu essa avenida para a candidatura de Amélio ao governo, se resolver trilhar nela, tudo indica que levará ao sucesso.
Veja a fala de Alexandre Guimarães
“Existem grupos políticos montando chapa. Eu não monto chapa, eu construo projetos. E dentro do projeto pelo Tocantins, entendo que não podemos perder a característica de um homem arrojado no governo. Amélio preenche todos os requisitos, está credenciado por ser firme, ter a característica de tocantinense e uma história de vida política que fala por si só. Ele tem meu apoio para ser governador em 2026”
Mín. 23° Máx. 32°





