
Professores da rede pública municipal de Praia Norte acusam a atual prefeita Bruna de perseguição política. Cerca de 44 professores estão com seus 13° e salários de dezembro arrasados. Uma reunião foi marcada para tratar sobre o assunto, no entanto, a prefeita não compareceu, enviando o secretário de finanças que deu um recado bizarro, conforme professoras que estavam presentes. Segundo eles, o secretário afirmou de forma categórica que quem manda na prefeitura é o ex-prefeito Hochimim, deixando claro que os atrasos são sim para perseguir professores contrários à candidatura de Bruna.
“O SINTET marcou uma reunião com a prefeita, e ela não foi, o secretário Rodrigo foi e disse que a Bruna não manda na prefeitura, e que é o Hochimim que manda, o que ele quis dizer? Que nosso 13° e salários não serão pagos, porque o prefeito Hochimim disse no final da campanha que só ia trabalhar para quem votou nele e quem não votou seria perseguido”, disse um dos profissionais da educação.
Os casos de atrasos nos salários e 13° dos professores praianortenses são recorrentes e várias ações no Ministério Público já foram protocoladas. O próprio MP já se manifestou a favor dos professores, no entanto, essas ações ficam paradas no judiciário. Tentamos entrar em contato com a prefeita Bruna para comentar sobre os atrasos nos salários e 13° e também as falas do secretário de finanças acerca de sua não liderança na prefeitura, falas que deixam claro que ela é apenas uma figura decorativa, mas não conseguimos êxito.
Mín. 23° Máx. 32°





