
O SINTET — Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins — reconhece, através do seu presidente da regional de Augustinópolis, Julles Rimet, o esforço da gestão augustinopolina em valorizar a categoria. Conforme o próprio sindicato, o prefeito Antônio do Bar concedeu reajuste salarial do piso do magistério aos profissionais da educação, um aumento de 7%, superando o índice de reajuste vigente, que está fixado em 6,27% para 2025.
Em 2024, o percentual de reajuste foi de 3,6%, mas a gestão municipal concedeu 5%, o que, para o sindicato, demonstra um esforço contínuo para corrigir perdas salariais acumuladas, estimadas em 3,47%.
O presidente regional do Sintet, Jules Rimet, destacou que a atuação do sindicato tem sido fundamental para garantir avanços na valorização dos trabalhadores da educação.
“Além dos reajustes, a reordenação das progressões no ano passado mostra que o trabalho sindical junto à gestão municipal tem gerado bons resultados para a categoria”, afirmou Rimet.
O reconhecimento do Sintet reforça a importância do diálogo entre a categoria e o poder público para a construção de uma política educacional mais justa e eficiente.
Mín. 22° Máx. 31°





