
As articulações políticas para 2026 estão a todo vapor, na verdade, as articulações começaram ainda nas eleições municipais do ano passado. Essa antecipação do processo eleitoral, de um certo modo, é importante para muitos pretensos candidatos que se lançarão em campanha estadual pela primeira vez. Ex-prefeitos e vereadores estão listados como possíveis candidatos em 2026, dentre eles destaca-se o ex-prefeito de São Sebastião Professor Adriano.
Com uma gestão marcada por várias evoluções no município de São Sebastião, Professor Adriano construiu um nome forte para as eleições estaduais. Os números mostram o quão foi importante sua gestão para o desenvolvimento do município. Após dois mandatos — o primeiro na história de São Sebastião a conquistar a reeleição —, Professor Adriano deixou a prefeitura com uma aprovação acima de 80% e elegendo sua sucessora — outro fato histórico no município — o que prova que preparou para o momento.
Foi durante suas gestões que São Sebastião conseguiu calçamento em quase a totalidade de suas vias públicas, valorizando imóveis e levando qualidade de vida para a população. Ainda sobre infraestrutura, foi na gestão de Professor Adriano que a cidade pôde ter finalmente um cais, dando oportunidade de lazer para os munícipes. Construção e reformas de escolas, postos de saúde, portal de entrada na cidade e a modernização da máquina pública. Não é exagero afirmar que existem duas São Sebastião: uma antes de Adriano e outra depois de Adriano.
As conquistas proporcionadas a São Sebastião pelas gestões de Adriano são as provas de que sua visão política e administrativa o capacita para representar o Tocantins em Palmas na Assembleia Legislativa do Tocantins. As transformações que houve no município de São Sebastião podem ser realidade em outros pelo Tocantins, mediante emendas que podem ter um impacto positivo para a população e Professor Adriano possuí essa visão, que, aliada a dos prefeitos, pode ser um grande diferencial no Bico do Papagaio e no Tocantins.
Professor Adriano diz que sua pré-candidatura a deputado estadual nasceu de uma inquietação de quem conhece as dificuldades e necessidades do povo. “Sou filho do Bico, filho de lavradores, vivenciei as dificuldades da nossa região e isso gerou uma inquietação e resolvi entrar na política para mudar a vida das pessoas. Minha pré-candidatura a deputado estadual não é fruto de uma vaidade, mas dessa inquietação”, afirmou.
Mín. 22° Máx. 31°





