
No que diz respeito à merenda escolar, o prefeito de Praia Norte deve explicações para a população. Não é de hoje que escolas no município têm crianças que já passaram por momentos de não haver merenda para oferecê-las e serem obrigadas a voltar mais cedo para casa. Também é de conhecimento público as acusações do Ministério Público de que houve um desvio de $ 200 mil reais da merenda escolar, aumentando a necessidade dessa explicação. Para termos uma ideia e mostrar que não tem justificativa a falta de merenda escolar, fizemos um levantamento dos recursos que já entraram nos cofres da prefeitura somente nos últimos quatro anos.
2020
Nesse ano, foram destinados para a merenda escolar o montante de $ 291.302,00 (Duzentos e noventa e um mil trezentos e dois reais). Vale ressaltar que nesse período as aulas estavam suspensas por conta da pandemia, portanto, não foram gastos com as crianças, então, para onde foi esse dinheiro? É uma das explicações que devem ser feitas.
2021
A prefeitura recebeu no ano de 2021 recursos na ordem de $ 241.784.00 (Suzentos e quarenta e um mil setecentos e oitenta e quatro reais). Nesse período, as aulas escolares ainda sofriam com a falta de regularidade por conta da pandemia e, mais uma vez, não se consegue entender a falta de merenda nas escolas.
2022
Em 2022, entrou nos cofres da prefeitura para compra de merenda escolar $ 225.626,00 (Duzentos e vinte e cinco mil seiscentos e vinte seis reais). A pandemia já havia sido controlada e as aulas voltaram normalmente, mas, segundo pais de alunos e alguns servidores, houve um racionamento da merenda para as crianças, o que nos faz perguntar: e os quase um milhão dos anos de 2021 e 2021 e 2022, onde estão?. O cardápio da nutricionista nunca fechou, conforme denúncias.
2024
Nesse ano já foram depositados $ 182.241,60 (Cento e oitenta e dois mil duzentos e quarenta um e sessenta centavos). Em fotos e comentários nas redes sociais, alunos estão recebendo como merenda banana e farinha. Somados, os repasses ultrapassam a marca de um milhão de reais, para ser bem exato, 1.011.752,00 (Um milhão onze mil setecentos e cinquenta e dois reais).
Já há uma denúncia, como já dito mais acima, de desvio de recursos da merenda escolar. Todas elas feitas pelo vereador Naldo do Cirilo, antes de compor a base da prefeitura na câmara. Essa adesão repentina de Naldo do Cirilo após várias denúncias feitas por ele e recebidas pelo Ministério Público, que, aliás, pediu o afastamento do prefeito, é uma história para se contar em outro episódio.
Mín. 23° Máx. 32°





