O prefeito de Axixá do Tocantins aparece em um vídeo totalmente descontrolado, apresentando um descontrole emocional que não condiz com o cargo em que ocupa. Nesse momento de rodagem da baiana, ele se dirigiu ao superintendente do DNIT no Tocantins, chamando-o de moleque por um trecho por um treco que está interditado na via urbana do município, dizendo que não aceitaria um trabalho porco. Cena de descontrole do prefeito me lembrou uma mulher barraqueira, que gosta de confusão e bagunça. Mas agora que vem o plot twist.
Segundo moradores, o trecho em questão nunca foi mexido pelo DNIT, e quem fez o asfalto de péssima qualidade e depois destruiu e interditou a via pública foi o próprio prefeito. Ainda conforme moradores, o trecho não é rota constante dos caminhões que precisam buscar outras rotas devido à queda da ponte no estreito. Quem assiste ao vídeo é levado a pensar que DNIT fez toda aquela bagunça na rodovia, mas, segundo moradores, foi o senhor Auri-wulange Ribeiro Jorge, mais conhecido como prefeito de Axixá. Ao confirmar essas informações sobre o acontecido, pensei em duas possibilidades: ou o prefeito entrou em uma confusão mental, ou tentou fazer uma confusão na cabeça dos outros.
Seja qual foi a opção, de uma coisa temos certeza: Auri cometeu crime de injúria ao se referir ao superintendente do DNIT de moleque. A agressão verbal foi sem razão alguma, o que aumenta as suspeitas de um desequilíbrio não intencional, não foi somente para fazer cena nas redes sociais. Vamos ficar de olho no desenrolar disso tudo, qual será a posição do superintendente diante da ofensa e qual será a próxima bagunça promovida por Auri.
Assista ao vídeo
Mín. 20° Máx. 37°