“A política ama a traição, mas odeia o traidor”. — Leonel Brizola.
Eleito na base da prefeita Bruna Gabrielly, o vereador José do Teodoro decide abandonar a base que garantiu seu mandato. A política não é muito justa, é bem verdade, no entanto, uma mudança brusca como a do vereador atinge de forma mortal sua imagem perante o eleitorado praianortense. Aliados da prefeita dizem não conhecer os motivos da saída, mas garantem que o grupo fez muito pelo vereador ainda durante a pré-campanha, colocando-o como um dos principais candidatos e enxergam o caminho tomado pelo parlamentar como precipitado.
“O José do Teodoro era uma de nossas prioridades, ele e outros candidatos do grupo, não conseguimos entender essa mudança, uma vez que nunca deixamos de atender suas demandas”, disse uma de nossas fontes.
Após a repentina saída do grupo da prefeita, José do Teodoro anuncia apoio ao prefeito de Axixá, Auri, que é candidato a deputado estadual, contrastando com o grupo que o elegeu, que tem em plantel o ex-prefeito Ho-Chi-Min, que pleiteia uma vaga na candidatura à Assembleia Legislativa do Tocantins. O ato foi visto como uma traição daquele que, segundo nossas fontes, sempre foi prestigiado.
“Ele sempre teve privilégios, hoje vemos que foi um erro de nossa parte a atenção dada ao vereador, que mostrou sua verdadeira face nesse processo pré-eleitoral”, avaliou outra fonte.
O vereador tinha tantos privilégios, que, segundo aliados da prefeita, dois de seus irmãos são secretários na administração de Praia Norte, que não seguiram os passos dele e continuam na gestão. “Para você ter uma ideia de como o José do Teodoro tinha vários privilégios, é que ele indicou e a prefeita nomeou dois irmãos dele como secretários. A traição do vereador nos pegou de surpresa”, disse.
Além dos irmãos, teve outras indicações que foram atendidas, para sobrinhos e vários amigos. Todas as indicações do vereador continuam na gestão. José do Teodoro ficou isolado e essa estratégia dele pode ter resultados negativos em 2028, eleição na qual buscará a reeleição.
Mín. 21° Máx. 39°