
A profissão de educador é a mais bela de todas. São os educadores que orientam, que dão um norte a cada pessoa que aprende aos seus pés. Mas como em todas as profissões, há aqueles que desonram o nobre ofício em que exerce. Na educação não seria diferente e em Praia Norte há um caso desses. Professor Frazão é o típico educador que luta por seus próprios interesses e isso ficou notório no ano de 2016 quando ele vendeu a classe educadora para o atual prefeito. Com o falso discurso de luta pela criação do PCCR — Plano de Cargo, carreira e remuneração — ele incitou a classe contra o prefeito Jader, mas os planos de Frazão não estava incluído a criação do PCCR, mas tão somente uma promessa de uma secretaria que rinha recebido de Hochimim. PCCR? Nada, era tão somente uma luta por seu próprio interesse.
Hochimim ganhou, a secretaria prometida veio, mas não durou muito, pela incompetência de Frazão em gerir a pasta o prefeito foi obrigado a demiti-lo, e assim o fez. Frazão reconheceu sua incompetência e aceitou sem questionar a exoneração? Claro que não, a partir desse momento ele passou a ser adversário ferrenho de Hochimim, gritando aos quatro cantos que o prefeito era um corrupto e que não merecia ganhar novamente as eleições. Mas os anos passam e quem tem seu preço sempre o coloca na mesa e mais uma vez entregou-se àquele que antes ele considerava um corrupto. Desta vez não foi uma secretaria, pois já se mostrou incompetente para o cargo, hoje o preço de Frazão foi avaliado em R$ 1500 reais, o valor que ele passou a receber como gratificação para dar aula em um programa que nem se sabe se existe.
Hoje a situação acerca do PCCR é a mesma, nunca foi criado, mas Frazão está calado, afinal, ele está agasalhado agora e os demais, pelo perdão da palavra, que se ferrem. A situação da educação em Praia Norte é precária, falta merenda, escolas sucateadas, ônibus na mesma situação, luz e água são suspensos regularmente por falta de pagamento. Frazão calou-se, o homem hoje vale R$ 1500 reais. Esse é o valor de um professor? Não, esse é o valor de quem usa a educação para fins próprios e não em benefício de seus alunos. Frazão hoje é a vergonha da classe. Mas deixo a pergunta se ele quiser responder. Frazão, não vai mais lutar pelo PCCR?.
Mín. 23° Máx. 32°





