
Ter um aliado ao governo na câmara municipal é importante para o bom andamento dos dois poderes: executivo e legislativo. A união resulta em benefícios para a comunidade, fortalece a harmonia entre eles e cria um clima republicano e democrático. Mas, além da harmonia entre os poderes, deve também prevalecer a boa condução da casa de leis. A maioria dos vereadores apontou o nome de Toin da Prefeitura como a pessoa que reúne ambas as características. O vereador eleito no último dia 06 já comandou a casa em outra oportunidade e mostrou-se competente no cargo.
O bom relacionamento de Toin da prefeitura com Antônio Cayres de Almeida — Antônio do Bar — garante a sinergia entre o legislativo e o executivo. Criado politicamente aos pés de Antônio do Bar, Toin da prefeitura é um dos fiéis escudeiros do chefe do executivo, mas isso não significa que veremos um quadro de subserviência, pois, acredito eu, que tanto Antônio do Bar quanto Toin da prefeitura sabem distinguir o que é a amizade daquilo que são seus respectivos papéis como chefes de poderes constituídos.
Os poderes são independentes, no entanto, harmônicos, e essa harmonia não pode ser atingida por egos inflados, o que, quem conhece o futuro vereador sabe, não faz parte de seu caráter. Então, em suma, acertaram na indicação do nome. O que desejo para a próxima legislatura é sabedoria e que possa representar bem a comunidade que os elegeu. Até 2025.
Mín. 23° Máx. 32°





