
A ONG S.O.S Proteção e Liberdade encampa uma luta por melhorias no Instituto Nacional da Seguridade Social — INSS — em Araguaína, e nesta quinta-feira, 13, deu início a uma coleta de assinatura de um Abaixo Assinado. Os líderes da ONG, Ativista Social, Rademarker Saraiva, advogado Isaias Pereira Neto, juntamente com a presidente da Associação de Bairros de Araguaína, Josirene da Silva Lima, estiveram na sede do órgão para dar o pontapé inicial na mobilização, que vai até o mês de dezembro.
“Araguaína há mais de uma década sofre com a falta de perito e transtornos com relação ao horário de atendimento, são inúmeras reclamações.” Dizem os ativistas.
A ONG destacou que Araguaína é uma das cidades mais importantes do estado e considerada entre as com maior desenvolvimento no Brasil. Também grande polo educacional e de saúde, tem também uma agropecuária e comércio muito forte, grande contribuinte de impostos.
“Para tristeza e constrangimento de muitos, o INSS, Órgão Federal que atende pessoas idosas em sua maior porcentagem, além de pessoas enfermas e necessitadas, encontra se em completo descaso pelas autoridades competentes, péssimas condições estruturais, deficiência no atendimento presencial e on-line, os aposentados estão pagando maior parcela dessa falta de humanidade”
Acrescentou que os políticos do Estado do Tocantins deveriam preocupar-se com essa situação. “Infelizmente assistiram ao sofrimento do seu povo por anos e anos, apesar dos compromissos durante as campanhas eleitorais. Nunca conseguiram sentir a dor que massacra essa gente. Centenas faleceram esperando atendimento que nunca veio, outros sofreram sequelas pelo corpo e membros, esperando o socorro do INSS.”
Menciona ainda que, ao longo desses anos, as pessoas que necessitaram de perito tiveram que dirigir-se às cidades como: Tocantinópolis–TO, Colinas do Tocantis-TO, Conceição do Araguaia–PA, Redenção–PA. “ Em fim, algo inexplicável, pois Araguaína é uma cidade, bem além das citadas, em todos os quesitos.”
Os idealizadores do Abaixo Assinado esperam a contribuição de toda a população em especial Presidentes de Bairros e entidades que trabalham com pessoas para que esta coleta de assinaturas seja feita até meados do mês de dezembro, eles esperam coletar o máximo de assinaturas possíveis e que através deste movimento esperam sensibilizar as autoridades na solução deste problema.
Mín. 23° Máx. 32°





