
Por: Keops Mota
A harmonia entre os poderes é um dos pilares da democracia. Executivo, legislativo e judiciário, apesar de independentes, devem cultivar esse sentimento harmonioso entre eles. A segurança política e jurídica depende dessa harmonia entre eles, por isso, é essencial que estejam unidos. Em Augustinópolis, essa harmonia entre o legislativo e o executivo mostrou-se ativa na tarde de ontem, 16, com o prefeito Antônio Cayres de Almeida — Antônio do Bar — recebendo os 11 vereadores do município e juntos traçando metas para o bem comum.
Vemos como é impressionante isso em Augustinópolis quando nos deparamos com situações como a de Araguatins, onde o prefeito encontra dificuldades com a Câmara Municipal, onde até o presente momento o prefeito não consegue reunir os vereadores para aprovar o orçamento anual. O prefeito Aquiles da Areia encontra dificuldades até mesmo entre os vereadores de base, lógico, isso depende muito de articulação política, coisa que tem de sobra em Antônio do Bar e falta em excesso em Aquiles. Essa falta de aptidão política de Aquiles vem se agravando com o tempo, como já deixei claro acima, dificulta seu relacionamento com o legislativo, criando tensões desnecessárias.
Em Augustinópolis, se vê outra história. Antônio do Bar é hábil na articulação política, evitando conflito que podem não ser benéficos para a comunidade. Temos um exemplo da história recente de Augustinópolis. Essa preocupação com a governabilidade sempre foi uma marca de Antônio do Bar, o bom andamento do governo resulta em benefícios para a população, portanto, ter essa harmonia com o legislativo é essencial. Para uma boa gestão, não criar problemas é melhor que a resolução deles.
Mín. 23° Máx. 32°





