
Que a representação do Tocantins na Câmara Federal é composta por sua maioria por políticos profissionais que olham apenas para o seu umbigo, isso é público — salvo duas personalidades: Alexandre Guimarães e Eli Borges — por isso, é preciso mudar a cara do Tocantins em Brasília. E essa mudança não acontecerá com a eleição de mais políticos profissionais, ela virá apenas com nomes que sejam apolíticos, que não vivam ou dependem exclusivamente da política.
Nomes novos estão surgindo e muitos têm essa característica que o eleitor procura, dentre eles, está o jovem advogado André Luiz, um biquense da cidade de Augustinópolis.
Seu nome está bem cotado para as eleições de 2026. Apesar de não ter declarado publicamente seu desejo de concorrer, nas conversas que envolvem as eleições estaduais, seu nome sempre é citado. Os que defendem sua candidatura têm em seu argumento, sua visão empreendedora, sua juventude e vontade de fazer diferente.
A região do Bico do Papagaio carece de uma representação em Brasília, e os eleitores da região veem em André Luiz essa oportunidade, sem precisar introduzir um político profissional por falta de opção. Como eu sempre digo: 2026 é logo ali.
Mín. 23° Máx. 32°





