
2026 já começou. Os pretensos candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual estão se movimentando desde o ano passado, mesmo antes das eleições, que, diga-se de passagem, serviu de baliza para muitos seguirem com seus planos políticos. O ano de 2025 é aquele em que esses pretensos candidatos se solidificam para concorrer ao cargo pretendido em outubro de 2026. Por falar em solidificação de pré-campanha, nos vem à mente o empresário Gustavo Dois Irmãos. Sua pré-candidatura ao legislativo estadual vem ganhando força com o passar dos dias.
Sua pré-campanha saiu de Axixá e vem ganhando terreno em outros municípios tocantinenses, provando o que já percebemos há algum tempo: o povo deseja mudança. Tenho visto manifestações de populares a favor da pré-candidatura de Gustavo e se identificando nele, como a pessoa que não é contra a política, mas contra a politicagem. Um pensamento que vem tomando conta do eleitorado tocantinense.
Gustavo Dois Irmãos diz que faz um trabalho de formiguinha, juntando um aqui, outro ali, que para no final, depois da obra concluída, saborear dela. “Temos trabalhado nosso nome para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins a partir de 2027, é um trabalho árduo, de formiguinha, mas, se Deus quiser e o povo aceitar nossa proposta, representaremos o Tocantins e o Bico do Papagaio em Palmas com uma das 24 cadeiras do legislativo”, disse.
No Bico do Papagaio podem surgir três vagas para serem reocupadas. A primeira é do agora prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, que entregou a cadeira para seu suplente da região sudeste. As outras duas podem ser de Amélio Cayres, cotado para ser o candidato do Palácio Governador José Wilson Siqueira Campos, substituindo o atual chefe do executivo Wanderlei Barbosa; a segunda cadeira pode vir de Jair Farias, que há meses pavimenta sua estrada para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.
Nesse espaço deixado por esses líderes, corre para ocupar uma delas, Gustavo Dois Irmãos, que, repito, vem ganhando espaço entre os eleitores e líderes tocantinenses. 2026 é logo ali.
Mín. 23° Máx. 32°





