
A Câmara Municipal de Augustinópolis abriu a 11ª Legislatura com a sessão nesta segunda-feira, 17 de fevereiro. A sessão teve a presença de autoridades como o prefeito Antônio Cayres de Almeida — Antônio do Bar —, o vice-prefeito Ronivon Teodoro, o secretário da fazenda do município, Laércio Lima, e a população em geral. Na oportunidade, foram apresentados vários requerimentos por diversos vereadores. O discurso, que para alguns foi o ápice da noite, partiu do presidente da casa, Toinho da Prefeitura, que chamou atenção para os serviços prestados pela concessionária de saneamento do município, a BRK.
Em sua explanação, o presidente destacou o esgoto do Hospital Regional, que há tempos vem trazendo desconforto para os moradores vizinhos da unidade hospitalar. Uma demanda que a BRK insiste em não resolver.
“São inúmeros os desserviços desta empresa para com a comunidade, mas o pior é o esgoto do Hospital Regional de Augustinópolis a céu aberto e que muitos pensam que é responsabilidade do município” disse ele.
Seu protesto levanta mais uma vez a questão da urgência da abertura de uma CPI — Comissão Parlamentar de Inquérito — para apurar os atos da concessionária. Há fortes indícios de que a BRK vem descumprindo o contrato firmado com o município. Não há um investimento por parte da empresa no setor do saneamento, gerando problemas para a população. Além do pouco investimento, há também as reparações nas tubulações que deixam marcas nas vias públicas, deteriorando asfaltos e criando buracos nas ruas com bloquetes.
A nova legislatura tem a responsabilidade de fazer jus à confiança que o eleitor depositou nos eleitos e reeleitos. A abertura de CPI do esgoto seria um bom início para não deixar falecer essa esperança.
Mín. 23° Máx. 32°





