
Em virtude do alto índice de criminalidade em torno da feira coberta de Augustinópolis, o vereador Luciano Cayres propôs e foi aprovado em plenário da câmara municipal de Augustinópolis, um requerimento que visa um aumento no efetivo policial no local. Para se ter uma ideia de como a escalada de criminalidade tem se intensificado, foram registradas quatro ocorrências na feira somente em três dias. O número de óbitos também é preocupante. O número de brigas também prejudicam as vendas dos comerciantes.
O requerimento do parlamentar prevê, entre outras coisas, a instalação de um posto policial fixo da Polícia Militar, o que, na visão do vereador, pode inibir os criminosos de atuarem. “O requerimento apresentado e aprovado pelo plenário tem em seu texto a possibilidade da instalação de um posto policial fixo da PM, o que pode ajudar a reduzir o número de ocorrências”, disse ele. O parlamentar também comentou sobre as recentes ocorrências, ele disse lamentar a situação, que se depender dele o problema será amenizado.
“A última semana foi decisiva para o requerimento ser apresentado, porque vimos várias ocorrências em um período muito curto, ainda bem que foram somente lesões físicas, mas já houve casos de morte ali e iremos lutar para mudar aquela realidade”, frisou.
Mín. 23° Máx. 32°





