
As eleições municipais já se passaram, mas a oposição parece não ter ainda descido do palanque e vem destilando ódio e fake news para tentar, de um modo desesperado, jogar a população contra a gestão, mas sem sucesso. A primeira tentativa se deu sobre um carro pipa, que, segundo eles, estava inoperante, mas que foi devidamente desmentido pela gestão. A narrativa era de que o veículo estava parado e recebendo o montante de R$ 8 mil reais sem prestar o devido serviço. A falsa notícia foi veiculada por um meio de comunicação que, não se deu o trabalho de averiguar a denúncia, jogou no ar como se fosse verdade o enunciado.
O veículo está em pleno funcionamento e servindo à coordenação da Defesa Civil, conforme disse a secretaria de administração, que classificou a notícia como mentirosa, como de fato é. Mas as tentativas de desestruturação da gestão não se resumem somente nessa questão do caminhão. A oposição também está tentando passar uma falsa impressão de que houve um favorecimento na licitação para venda de combustível para os veículos da prefeitura municipal.
Segundo o site, que não sei se por má-fé ou induzido ao erro, houve um conflito de interesse quando a empresa de Armando Cayres venceu a licitação para distribuir combustível para os veículos da prefeitura, no entanto, o pregão foi na modalidade presencial e somente o posto bandeirante se fez presente, descartando assim qualquer indício de favorecimento.
Quando não se tem votos, o que restam são as narrativas sem fundamento e que destoam da realidade.
Mín. 23° Máx. 32°





