
As dúvidas que Jair Farias e seu grupo estão mesmo com o governador só aumentam, isso porque na noite desta quarta-feira, 02, o ex-vice-prefeito de Augustinópolis, José Mendonça, aliado de Jair Farias, recebeu o vice-governador Laurez Moreira — para quem não sabe, Laurez Moreira está rompido com Wanderlei Barbosa, sendo, no momento, o maior nome da oposição — em sua residência. Não é a primeira vez que Jair Farias e seu grupo fazem jogo duplo em período pré-eleitoral, o mesmo ocorreu na eleição passada, onde usaram a estrutura do governo com cargos para eleitores enquanto flertava com Ronaldo Dimas.
As tensões entre o grupo de Jair e aliados do governador são públicas e notórias, haja vista o vídeo no qual o prefeito de Axixá, Auri, fala publicamente que discorda da indicação de Amélio Cayres ao governo do Tocantins e deixa entendido que Dorinha deveria ser a candidata da oposição ao grupo governista. Essas ações e falas deixam claro que irão ser oposição, pois tudo indica que o candidato do governador será mesmo Amélio.
Quem participou da reunião na casa do Zé Mendonça diz que o ex-vice declarou apoio a ele e alguns já saíram chamando-o de meu governador. Os bastidores dizem que não é somente um desejo do grupo, mas também do deputado Jair, em apoiar um candidato oposicionista. O parlamentar deseja a senadora Dorinha, mas até o momento ela não expressou desejo em deixar a base governista, o que vem frustrar seus planos. Essas movimentações na região mostram esse desejo.
O que poderá fazer com que Jair Farias continue na base do governador são: Dorinha não embarcar na onda deles e ficar com Amélio e Laurez não conseguir musculatura política para concorrer ao governo. Se essas duas coisas acontecerem, ficarão no governo, se uma delas ocorrer, eles estarão na oposição nas eleições de 2026.
Mín. 23° Máx. 32°





