
Um reboot das eleições de 2022 está sendo produzido pela política tocantinense. Recentemente, os cinco maiores municípios do Tocantins — pomposamente chamados de G-5 (sic) — reuniram-se com a senadora Dorinha e iniciaram as gravações dos apoios. Segundo os atores, que também são os produtores, a escolha da parlamentar seria para alimentar o sonho de termos a primeira mulher governadora do Tocantins, o que não nego que seria um marco importante, porém, o final do filme pode não ser alterado e seguirá o roteiro original.
O Reboot das eleições de 2022 teve as primeiras gravações na última semana, onde o Instituto Paraná trouxe dados de intenção de votos nesse período pré-eleitoral para 2026, parecidos com os que o mesmo instituto apresentou em 2021, período pré-eleitoral para 2022, que davam a vitória certa para Ronaldo Dimas, nessa nova versão trocado por Dorinha.
Agora, a produção segue com as gravações dos apoios políticos, sendo os mesmos que deram sustentação ao ex-prefeito de Araguaína, derrotado de forma vexatória nas urnas, como todos que acompanharam a versão original já sabem. O G-5 continua composto por Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional, os grandes centros urbanos do Tocantins. Salvo Palmas e Porto Nacional, os demais, na primeira versão, embarcaram com Dimas e tiveram um naufrágio humilhante.
A superprodução está sendo gravada nos estúdios da GroupFive e tem data para estreia em meados de julho de 2025 e seu final será em outubro do mesmo ano.
Mín. 23° Máx. 32°





