
Durante a abertura da AGROTINS, em Palmas, o prefeito Eduardo Siqueira Campos não poupou elogios ao governador Wanderlei Barbosa. O gestor palmense disse que mantém uma estreita relação com o chefe do executivo estadual e que, em todos esses anos, nunca teve uma relação tão fácil e fluida como está tendo atualmente. Eduardo e Wanderlei são amigos há décadas e os elogios não refletem somente essa longa amizade, mas, para quem conseguiu ler nas entrelinhas, é o início de um diálogo olhando 2026. Esse possível estreitamento na relação entre os gestores é o melhor dos mundos para o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, que é o candidato oficial de Wanderlei Barbosa na disputa ao governo do estado.
“Eu nunca tive um relacionamento tão fácil e fluido como o que o governador tem me permitido. Estou aqui como convidado dele. Isso é generosidade, é grandeza”, disse Eduardo.
A fala de Eduardo Siqueira acende um alerta na oposição que acredita que teria o apoio do palmense. Essa fala vem em um momento em que se fala em um desmonte do G-5. O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, já havia dado sinais de que pode embarcar na campanha governista, transformando o G-5 em G-3. As recentes pesquisas podem ter influenciado o novo direcionamento desses líderes. O discurso que imperava no começo do ano, de que Amélio não seria conhecido fora da região do Bico do Papagaio, vai morrendo com uma rapidez enorme.
Mín. 23° Máx. 32°





