A câmara municipal de Augustinópolis já gastou uma verdadeira fortuna com diárias para parlamentares viajarem para Palmas e Brasília. Os resultados dessas viagens são quase nulos, salvo o vereador Daniel, que utiliza as diárias para buscar recursos. Isso tem sido demonstrado com a autorização pelo prefeito Antônio do Bar da construção da quadra poliesportiva na Itaúba, os recursos foram destinados pelo deputado federal Ricardo Ayres com requerimento do vereador Daniel.
Os demais, usam as diárias para fazer turismo simplesmente. O que é uma vergonha. As viagens para as capitais tocantinense e brasileira deveriam servir para o bem comum, o que não ocorre desde há muito tempo. O paramentar Daniel Walisosn quebrou esse círculo vicioso. Um detalhe nessas viagens. As diárias são um ressarcimento pelo gasto do parlamentar por suas viagens oficiais, ou seja, o vereador gasta de seu bolso e a câmara devolve para eles o valor.
Quando esses valores devolvidos são transformados em benefício para a população, não há o que se reclamar, há de se elogiar e publicizar essas ações. O que deve ser repudiado é o turismo parlamentar, os gastos sem a devida devolução em benefícios. Nisso que batemos e combatemos.
Mín. 18° Máx. 38°