Foi noticiado recentemente que Augustinópolis será contemplada com uma nova UBS — Unidade Básica de Saúde, ela será toda equipada e também terá aparelhos para outras unidades já existentes no município e um kit moderno de telemedicina. Sim, Augustinópolis terá isso em breve e só foi possível graças ao secretário de fazenda do município, que vem despontando como um líder político no novo cenário local que gradualmente vai se desenhando.
Laércio Lima, é o nome dele. Homem de estrita confiança do prefeito Antônio Cayres de Almeida — Antônio do Bar — que, diga-se de passagem, está realizando um trabalho maior e melhor que os cinco anteriores, mas, talvez, seja o seu último cargo público, vindo a se aposentar e precisará passar seu legado político a um jovem que tenha consigo as mesmas características que o fez o maior líder político da região do Bico do Papagaio.
Quem convive com Laércio fala de sua maior virtude, a mesma que leva Antônio do Bar: a firmeza na palavra. É um dos muitos pontos que o qualifica a ser esse herdeiro político que se busca. Parece que Antônio do Bar vê também essas qualidades e tem levado Laércio às suas viagens a Palmas e Brasília, fazendo questão de apresentá-lo não somente ao povo de Augustinópolis como líder sucessor de seu legado, mas também aos maiores líderes do estado.
Augustinópolis busca um novo líder para esse novo tempo que se avizinha e as movimentações de Laércio têm gerado frutos, como os mencionados acima. Ainda é muito cedo para especularmos candidaturas ao governo municipal, temos três anos pela frente, mas, na minha visão, o cenário atual favorece Laércio e sinto que poderá herdar esse império político que Antônio do Bar construiu ao longo dos anos. vamos esperar as movimentações futuras.
Mín. 22° Máx. 40°