Em caráter sigiloso — por medo de retaliações — servidores contratados da prefeitura de Praia Norte entraram em contato com a redação do site Folha Tocantina e denunciaram suposta pressão do prefeito Hochimim Araújo para que estes se façam presentes nas reuniões promovidas pelo grupo situacionista. Além disso, também alegam que a gestão esteja pressionando para que esses contratados sejam frequentes nas redes sociais, que, segundo eles, são obrigados a fazer defesas a favor do prefeito e de sua candidata sob pena de perderem os contratos caso desobedeçam à ordem.
Em sua denúncia, eles dizem: "O prefeito reuniu com nós e disse que a gente tem que participar da reunião da Bruna e fazer defesa deles, não manda a gente embora", disse um dos denunciantes. Outro, indignado, classificou a ação como covarde e se sente oprimido. “É uma atitude muito covarde do prefeito. Eu me sinto oprimido”, afirmou.
Segundo ainda os denunciantes, não sabem mais o que fazer e o jeito é apenas obedecer. “Temos família para sustentar, o jeito é obedecer para não ficar sem o dinheiro desse sustento”, diz outro.
As denúncias são dignas de uma investigação da justiça eleitoral. Nas redes sociais aparecem vídeos que podem comprovar as denúncias dos servidores, onde esses servidores estão em peça publicitária da pré-candidata situacionista.